Eu já sabia…

Bom Dia! O postal foi circulado em 1956 e é a vista clássica do Anhangabaú, que não tem nada demais, mas o que mais me chamou a atenção foi a previsão do remetente no verso. Não sei se ele viveu o suficiente para ver sua previsão se concretizar, mas se viveu, com certeza utilizou deve ter dito “eu já sabia”.

Nosso interlocutor só errou ao indicar a sede da “Leiht”, ele aponta o prédio do Mappin, mas na verdade o correto é seu vizinho do lado esquerdo.

"Ofereço como lembrança do Brasil. Esta é a parte Central de São Paulo sendo onde esta o que o povo constrói mas que não vive i.  Onde tem a seta funciona a Leiht. Triste Ian que futuramente não será assim".
“Ofereço como lembrança do Brasil.
Esta é a parte Central de São Paulo sendo onde esta o que o povo constrói mas que não vive i.
Onde tem a seta funciona a Leiht. Triste Ian que futuramente não será assim”.
A vista "manjada" do Anhangabaú.  Em segundo plano, vemos o Edifício Brasilar (com o símbolo da Gulf no topo), dá pra ver também o Hotel Jaraguá. Não sei qual é esse prédio em construção. Em primeiro plano, no canto esquerdo, uma parte do Edifício Matarazzo e do Palacete Prates, sede do Automóvel Clube. O Viaduto do Chá e o Edifício Alexandre Mackenzie, sede da Light e o Edifício João Brícola, última sede do Mappin.
A vista “manjada” do Anhangabaú.
Em segundo plano, vemos o Edifício Brasilar (com o símbolo da Gulf no topo), dá pra ver também o Hotel Jaraguá. Não sei qual é esse prédio em construção. Em primeiro plano, no canto esquerdo, uma parte do Edifício Matarazzo e do Palacete Prates, sede do Automóvel Clube. O Viaduto do Chá e o Edifício Alexandre Mackenzie, sede da Light e o Edifício João Brícola, última sede do Mappin.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ele acertou. Porém no caso do Anhangabaú, acho que a coisa melhorou um pouco (me refiro a questão urbana e não a social), a avenida Prestes Maia deu lugar ao Vale que temos hoje. Eu prefiro o parque do que uma avenida.

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários Adicione o seu

  1. ..tenho uma paixao especial poe esse vale….quando menino meu pai me levava para passer pela regiao…hoje devo ter umas 300 fotografias antigas que pe guei na internet e mais umas 500 do viaduto do chá pena que meu papai nao chegou a ver essa minha coleçao…mas hoje ele tem uma vista do vale muito mais previlegiada do que eu…..la do ceu..
    Pai te amo……

    Curtir

  2. JL disse:

    O edifício em construção é o Viadutos, do João Artacho Jurado.
    Abaixo dele tem um terreno baldio, sendo preparado para a construção do Palácio Anchieta (coitado do José de Anchieta, triste homenagem) sede da Câmara Municipal.

    Curtir

Deixe um comentário

