Eu já sabia…

Bom Dia! O postal foi circulado em 1956 e é a vista clássica do Anhangabaú, que não tem nada demais, mas o que mais me chamou a atenção foi a previsão do remetente no verso. Não sei se ele viveu o suficiente para ver sua previsão se concretizar, mas se viveu, com certeza utilizou deve ter dito “eu já sabia”.

Nosso interlocutor só errou ao indicar a sede da “Leiht”, ele aponta o prédio do Mappin, mas na verdade o correto é seu vizinho do lado esquerdo.

"Ofereço como lembrança do Brasil. Esta é a parte Central de São Paulo sendo onde esta o que o povo constrói mas que não vive i.  Onde tem a seta funciona a Leiht. Triste Ian que futuramente não será assim".
“Ofereço como lembrança do Brasil.
Esta é a parte Central de São Paulo sendo onde esta o que o povo constrói mas que não vive i.
Onde tem a seta funciona a Leiht. Triste Ian que futuramente não será assim”.
A vista "manjada" do Anhangabaú.  Em segundo plano, vemos o Edifício Brasilar (com o símbolo da Gulf no topo), dá pra ver também o Hotel Jaraguá. Não sei qual é esse prédio em construção. Em primeiro plano, no canto esquerdo, uma parte do Edifício Matarazzo e do Palacete Prates, sede do Automóvel Clube. O Viaduto do Chá e o Edifício Alexandre Mackenzie, sede da Light e o Edifício João Brícola, última sede do Mappin.
A vista “manjada” do Anhangabaú.
Em segundo plano, vemos o Edifício Brasilar (com o símbolo da Gulf no topo), dá pra ver também o Hotel Jaraguá. Não sei qual é esse prédio em construção. Em primeiro plano, no canto esquerdo, uma parte do Edifício Matarazzo e do Palacete Prates, sede do Automóvel Clube. O Viaduto do Chá e o Edifício Alexandre Mackenzie, sede da Light e o Edifício João Brícola, última sede do Mappin.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ele acertou. Porém no caso do Anhangabaú, acho que a coisa melhorou um pouco (me refiro a questão urbana e não a social), a avenida Prestes Maia deu lugar ao Vale que temos hoje. Eu prefiro o parque do que uma avenida.

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. ..tenho uma paixao especial poe esse vale….quando menino meu pai me levava para passer pela regiao…hoje devo ter umas 300 fotografias antigas que pe guei na internet e mais umas 500 do viaduto do chá pena que meu papai nao chegou a ver essa minha coleçao…mas hoje ele tem uma vista do vale muito mais previlegiada do que eu…..la do ceu..
    Pai te amo……

    Curtir

  2. JL disse:

    O edifício em construção é o Viadutos, do João Artacho Jurado.
    Abaixo dele tem um terreno baldio, sendo preparado para a construção do Palácio Anchieta (coitado do José de Anchieta, triste homenagem) sede da Câmara Municipal.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s