O Explorador Japonês

Bom Dia!

O postal está a venda em um site de leilões, e me chamou a atenção a legenda do vendedor, informando que no postal estava o explorador Kanno Rikio (ou Rikio Kanno?) e que ele estava visitando a família Uetsuka Shuuhei. Pesquisando para saber mais sobre ele, descobri que é o barbudo no destaque do postal do Anhangabaú, datado da década de 1920.

1930 - Vale do Anhangabaú - Destaque Explorador Kanno Rikkio - DCPAs melhores informações que encontrei sobre ele, vem do blog do amigo Martin Jayo, “o quando a cidade era mais gentil”, onde uma leitora colabora informando: “Ele foi um explorador japonês, nascido em 1887 e morto em 1963, que viajou pelo mundo nas primeiras décadas do século passado. A passagem dele pelo Brasil foi em 1923.”

No mesmo site de leilões, ainda estavam disponíveis as duas imagens abaixo, que não são de São Paulo, mas que mostra parte de sua visita na América do Sul, a primeira imagem é da Praia de Copacabana e no destaque está o explorador com o embaixador Tatsuki Shichita. E a segunda mostra ele ao redor de crânios nas ruínas Incas, no Peru.

A postagem do blog do Martin, vocês podem conferir aqui.Lá tem um link que leva para um blog com informações sobre o explorador, mas pra quem tiver a curiosidade, as aulas de japonês tem que estar em dia.

1930 - Praia de Copacabana - Explorador Kanno Rikio - DCP

1930 - Explorador Kanno Rikio com Caveras Incas no Perú - DCP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s