Favorito

Bom Dia!

Tempos atrás eu havia dito que quase não tinha imagens em cores dos meus favoritos, os Palacetes Prates. Depois daquela postagem, outras imagens apareceram, mas nenhuma que merecesse destaque como essa.
O postal faz parte de uma série lançada pela Secretaria de Turismo no governo de Abreu Sodré (1967-1971), e que seriam também os últimos anos do palacete em questão, que abrigou a Prefeitura e Câmara Municipal e resistiu bravamente até 1971 quando foi demolido para a construção do edifício Mercantil-Finasa, inaugurado em 1974.
Temos ainda na imagem, seu vizinho o edifício Conde de Prates, o Viaduto do Chá, o edifício Matarazzo ou Palácio Anhangabaú e ao fundo, com o letreiro da Firestone, o Palacete Riachuelo. Nos fundos do palacete, vemos o edifício Sampaio Moreira e o edifício Barão de Iguape.

1970 - Anhangabaú - Vista Parcial - Palacete Prates e Conde Prates - Gov. Abreu Sodré - Sec. Turismo

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. marco machado disse:

    Ola Felipe…tudo bem..coisas de cidade grande…tres edificos proximos e de epocas diferentes…um contraste que muda com o tempo…e logo ali esta a praça do patriarca a unica do mundo que tem um aerofolio…uma cicatriz no ja deformado rosto de sao paulo…mesmo assim amo essa cidade…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s