…e a história continua

Boa Tarde!

E conforme prometido ao amigo ou parente distante, publico esse segundo postal, contando como foi a aventura (se você não está entendendo nada, veja a publicação anterior):

“Prezado,
Conforme prometido no postal que mandei semana passada, conto como foi minha aventura: minha primeira emoção do dia foi utilizar o elevador! Que máquina fantástica! Como nos alça as alturas de forma veloz (dá um frio na barriga estranho e como chacoalha!). No topo do prédio está a Casa do Comendador (o sr. Martinelli, o dono do prédio), que palacete formidável. A vista da cidade (e a altura) são de tirar o fôlego, uma pena não poder ter efetuado nenhum retrato. E agora sou a prova viva que o prédio é estável e não cairá! Que maravilha é a engenharia não?

Nesse dia estávamos acompanhados de um amigo que trabalha na Light (aquele prédio do Viaducto do Chá), ele nos convidou a conhecer a vista do terraço do prédio, te digo, como é lindo esse Parque Anhangabaú. Chego a considera-lo o cartão de visita de nossa cidade. No local, encontrei um senhor chamado Theodor Preising, ele estava com uma geringonça enorme fazendo retratos e me deu o endereço de seu estúdio photographico, onde adquiri esse postal, que nada mais é uma lembrança do que vi naquele dia.

1930 - Parque Anhangabaú - Visto do Alexander Mackenzie - Theodor Preising - DCP

Esse é o Viaducto do Chá, lá no fundo está a Praça do Patriarcha, onde fica a loja do Mappin Stores. Esse primeiro palacete ao lado do viadutcto parece muito com o da Prefeitura, mas é o Automovél Clube. Entre os palacetes está o edifício Sampaio Moreira. Do lado esquerdo, o enorme Martinelli e o Clube Comercial. Fico por aqui, está acabando o espaço do postal. Escreverei oportunamente. Aguardo noticias suas.
Saudações.”

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Monica de Queiros Mattoso disse:

    Obrigada, gostei muito, Monica

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s